Atualizado às 12h56min.

VOLTA REDONDA
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) publicou nesta segunda-feira (07), o extrato do termo de transferência do trecho da BR-393 (Rodovia Lúcio Meira) para o município de Volta Redonda, no Sul do Rio. A prefeitura deu início durante a noite a pintura da sinalização horizontal da via, para demarcar novas vagas de estacionamento.
O prefeito Samuca Silva acompanhou o início da pintura junto com o secretário de Transporte e Mobilidade Urbana, Maurício Batista, e o vereador Washington Granato (PTC). Duas equipes começaram a demarcar as vagas de estacionamento, pelo bairro 207 e na Vila Santa Cecília.
O trecho que será municipalizado é do bairro Jardim Amália até o limite de Volta Redonda com Barra Mansa, na altura do bairro Santa Inês.
O prefeito afirmou que esse é mais “um grande nó” que foi desatado. A municipalização foi negociada pelo prefeito e pelo vereador Granato, que estiveram por diversas vezes em Brasília para conseguir com que Volta Redonda assumisse o trecho urbano.
– A publicação apenas oficializou a municipalização do trecho, que passa a ser administrado pela prefeitura. Com isso, poderemos promover melhorias, regularizar as vagas da Vila Santa Cecília, 207 e Avenida Getúlio Vargas, por exemplo. Além disso, vamos poder implantar ciclovias, entre outras ações de mobilidade urbana – afirmou o prefeito Samuca Silva.
Cidade vai ganhar novas vagas que haviam sido extintas.
O prefeito lembrou que, atualmente, é proibido o estacionamento de veículos na BR-393 no trecho que passa pela 207, em frente ao shopping, na Vila Santa Cecília e na Avenida Getúlio Vargas.
– Determinei que todas essas vagas sejam devolvidas ao cidadão. Por isso essa municipalização é importante para a mobilidade urbana da nossa cidade. Conseguimos através de muito diálogo. Lembro que essa municipalização só foi possível com a inauguração da Rodovia do Contorno, que tirou oito mil veículos por dia de transitar pela nossa cidade – completou Samuca. (Foto: Divulgação).

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.