Atualizado às 10h52min.

VOLTA REDONDA 
O mercado tem aberto oportunidades para quem pretende ingressar na carreira de bombeiro civil. A função consiste em proteger pessoas, patrimônios de riscos de incêndio e vazamentos inspeciona equipamentos e realiza uma série de salvamentos e primeiro socorros. De olho em um mercado crescente de postos de trabalho e exigências da presença desse profissional, que pretendentes ao cargo estão investindo em um curso preparatório dentro da área.
A engenheira de Segurança, Juliana Machado, decidiu investir no curso para aprimorar o conhecimento e ganhar mais atributos ao currículo. “Creio que o curso vai agregar muitos valores e conhecimentos a minha formação. Indico e tenho amigos que vão fazer na próxima turma”, afirmou.
Desempregado, Rodrigo da Silva Porto, disse que é uma área que tem crescido e falta profissionais. Segundo ele, é um momento para se capacitar por conta da demanda do mercado. “Além da formação é estar preparado para uma situação de perigo ou resgate podemos ajudar. Quem sabe entrar no mercado de trabalho nessa área”, ressaltou.
Jean Elizeu, explica que o curso acontece uma vez por ano. Segundo ele, a parte teórica já foi passada e agora na parte prática. “Eles passam por isso para se prepararem o corpo, depois da teoria, para ficar apto para o mercado. Isso é o preparatório para que eles possam fazer os testes para as provas e assim serem certificados para o mercado e exercer a profissão”, explicou o instrutor.
Em Volta Redonda, no Sul o Rio, 26 alunos estão se preparando para prova de certificação para atuarem como bombeiros civis. O custo é ministrado pela empresa Concept Treinamentos. A empresa realiza o treinamento de forma social. O custo é da documentação, segundo contou o representante da empresa, Ulisses da Silva Pinheiro. Ele lembrou que o mercado de bombeiros civis está com falta de profissionais. Segundo ele, o mercado deve absorver todos os alunos formandos. “Nosso objetivo é formar pessoas para salvar vidas. É preciso ter uma boa capacitação para atuar na área e ter o reconhecimento. Estamos atuando no social e as custas do curso é somente para o credenciamento.
Quem quiser conhecer mais do curso e como funciona pode entrar em contato pelo e-mail: conceptseg.treinamentos@gmail.com ou pelo telefone: (24) 9999-85677. (Fotos: Evandro Freitas).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Deixe seu nome aqui