Atualizado às 11h50min

VOLTA REDONDA 
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda realizou na terça-feira (27), na sede do bairro Bela Vista, um evento de conscientização sobre o “Novembro Azul”.
O evento contou com a palestra do professor de Educação Física Luciano Mello, sobre a importância do exercício físico e os cuidados com a saúde. A nutricionista Ilcemara Mendes, conversou com os funcionários sobre a reeducação alimentar e os tipos de alimentos que fazem mal a saúde.
A manhã de cuidados com a saúde teve ainda a presença da profissional de Relações Públicas, Lídia Andrade, do GAPC – Grupo de Apoio a Pessoas com Câncer, que tem o objetivo é ajudar os portadores de câncer e suas famílias, fornecendo medicamentos, próteses, fraldas, suplementos alimentares, atendimentos psicológico, fisioterapêutico, nutricional e orientação jurídica, palestras, cursos e orientações sobre recursos e direitos.
Segundo o Diretor-executivo do Saae-VR, Jose Geraldo Santos, o Zeca “a conscientização a respeito do câncer de próstata é essencial. A nossa ideia foi tornar os nossos funcionários mais conscientes e alertar que os cuidados com a saúde estão acima de qualquer preconceito”, ressaltou o diretor.
Assim como a importância da Campanha do “Outubro Rosa” para as funcionárias, que foca na prevenção do câncer de mama, o Saae-VR proporciona também, conscientizar os funcionários da empresa sobre a relevância de se cuidarem. (Foto: Divulgação).