Reforma de unidade de saúde é entregue e faixa de agradecimento é arrancada

Câmera de segurança flagra momento que a faixa é retirada a força

1
275
Atualizado às 14h20min.

BARRA MANSA
A prefeitura de Barra Mansa entregou, na quinta-feira (01), a reforma da Policlínica Nove da Abril – Rosa Irene Maia Gonçalves, que fica na entrada do bairro, na região Leste da cidade. A reforma era aguardada há 16 anos. Segundo a prefeitura, a reforma faz parte de um pacote de melhorias que devem somar 15 unidades de saúde no município a serem revitalizadas. A Policlínica atende uma média de 4,5 mil pacientes por mês. A perspectiva é aumentar os serviços em quase 50%, de acordo com a secretaria de Saúde.
Uma melhoria que parece não ter agradado a todos. Câmeras de segurança flagraram, no fim da madrugada deste sábado (03), um homem indo com um objeto cortante e arrancado uma faixa de agradecimento à prefeitura pela reforma. Além das câmeras o atual presidente da Associação de Moradores, Demerson Sérgio Prado Novais, o “Deco”, viu o homem arrancar a faixa. Por coincidência, ele ajudava prestar socorro em um acidente.
– Fiquei surpreso com o que vi. Pensei que estavam tentando depredar a policlínica recém reformada. Depois que vi que ele estava arrebentando a faixa. Não havia necessidade de fazer isso – comentou Deco.
A associação afirma que o responsável é o ex-presidente e derrotado nas eleições de agosto, Marcos Vale. A chapa dele foi impugnada por não ter cumprido o prazo de entrega de documentação, prevista no edital, exigido pela Federação das Associações de Moradores de Barra Mansa (FABAM). O caso foi parar na delegacia, no dia da eleição, e Marcos acabou preso por dívida de pensão alimentícia.
– Estamos conseguindo alguns avanços para o bairro com a prefeitura. Limpeza urbana, reforma de quadras, pista de skate e isso é bom para os moradores. Não é aceitável um ato desse – desabafou Deco.
Tentamos contato com o ex-presidente para saber a versão dele para o ocorrido. Até o momento desta publicação, ele não havia respondido as perguntas enviadas por mensagem. Caso faça, atualizaremos esta matéria.
Faixa foi retirada no fim da madrugada de sábado (03). (REDES SOCIAIS)

 

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.