Atualizado às 22h38min.

VOLTA REDONDA
A unidade socioeducativa de internação definitiva e provisória, em Volta Redonda/RJ, no Sul do Estado, sofreu uma tentativa de rebelião na tarde desta segunda-feira (03). No Centro de Socioeducação Irmã Assuncion de La Gandara Ustara (Cense) fica no bairro Roma, os internos começaram um movimento dentro da unidade, chutando portas das celas, na tentativa de arrombar e tomar o local.
Segundo os agentes, os adolescentes queriam derrubar as portas e dominar a unidade. A Polícia Militar precisou ser chamada. Os próprios agentes começaram o trabalho de contenção dos menores infratores apreendidos. O maior motim de internos no local aconteceu em setembro de 2014. Os menores chegaram a fugir da unidade e subir no telhado do Degase. Houve perseguição e pânico dos moradores. Felizmente, todos foram reapreendidos e levados de volta.
No princípio da noite desta segunda, a polícia continuava no local. A ala com maior movimentação é a galeria B, onde ainda não estaria totalmente controlada. Parentes de internos contaram ao SUL FLUMINENSE ONLINE que o local está superlotado. Hoje são cerca de 190 internos atendidos na unidade. A capacidade seria de apenas 90. Por conta da hora que o incidente foi divulgado, não conseguimos contato com a Secretaria de Segurança do Estado para falar sobre o assunto. (Foto: Ilustrativa)

“>

5 COMENTÁRIOS

  1. Estão lá porque erraram sim ok mais mesmo tendo errado são seres humanos.Não são bichos ,algo ocorreu lá para que eles tivessem tido essa atitude.ao invés de julgar as pessoas deveriam tentar se colocar um pouco no lugar do outro .enfim é minha opinião!!!!!!!

  2. Querida Mara, se esta com peninha desses delinquentes, leva um pra sua casa, coloca pra conviver com a sua filha.
    Impossível me colocar no lugar, tive uma boa educação, sempre estudei e trabalhei, nunca cometi atos ilícitos…
    Se estão lá é pq fizeram coisa errada…

  3. Por conta de opiniões estúpidas como a da mara que o brasil esta do jeito que esta. A sociedade de bem tendo que conviver com medo por causa de pessoas que não respeitam as leis e ainda vem essa idiota falar em se colocar no lugar deles. Muitas pessoas não tiveram oportunidades e nem por isso se embrenharam no caminho do mal.

Comments are closed.