Atualizado às 12h15min.


VOLTA REDONDA 

O Restaurante Popular de Volta Redonda voltará a funcionar a partir de setembro de 2018. O anúncio foi feito pelo prefeito Samuca Silva (PODEMOS) durante a visita ao local na tarde desta terça-feira (12). O presidente da Câmara Municipal, Washington Granato (PTC), e o secretário municipal de Ação Comunitária, Marcus Vinícius Convençal, também participaram da visita.

Segundo informações dos técnicos responsáveis da obra, estão sendo realizadas as reformas das paredes, do teto, da cozinha e do salão. Faltam apenas 20% da obra e, agora, está sendo realizada uma licitação para a escolha da empresa que administrará o local.

A previsão é que o novo restaurante sirva diariamente 1,5 mil almoços e 600 cafés da manhã. Orçado em cerca de R$ 100 mil por mês, através da secretaria municipal Ação Comunitária. O Restaurante Popular foi criado pelo Governo Estado e municipalizado posteriormente através de projeto de lei, de autoria de Granato, aprovado pela Câmara de Vereadores.

Agora o restaurante é da prefeitura de Volta Redonda e não mais do Governo do Estado. Mesmo com a crise econômica do Rio de Janeiro e do país, vamos reabrir, pois trata-se de uma ação social de muita importância para Volta Redonda”, afirmou Samuca.

No encontro, o presidente da Câmara agradeceu ao prefeito pelo empenho de retomar o projeto do restaurante. A unidade foi fechada em dezembro de 2016 pela gestão anterior. Em relação aos antigos funcionários do restaurante, que foram demitidos, Samuca e Granato solicitarão à nova empresa sejam reaproveitados nessa nova fase.

Quero agradecer ao prefeito em nome da Câmara Municipal e de toda a população por essa conquista. Visitando as obras, vi que este sonho de reabrir o restaurante popular de Volta Redonda está muito próximo de se tornar realidade. As pessoas poderão fazer suas refeições, novamente, pagando um preço justo”, comemorou o vereador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Deixe seu nome aqui