Atualizado às 00h59min.


VOLTA REDONDA

Servidores municipais que trabalham no Palácio 17 de Julho, sede da Prefeitura de Volta Redonda, participaram de uma simulação de incêndio, na manhã dessa quarta-feira (18). O treinamento envolveu 40 Bombeiros, além da Guarda Municipal e Defesa Civil. A ação foi realizada pelo 22º Batalhão de Bombeiros (GBM). A simulação atende a normas de segurança dos bombeiros de realizar um treinamento em locais estratégicos, a cada seis meses.

O simulado durou 17 minutos. O major Anderson Cardoso, sub-comandante dos Bombeiros, falou sobre a ação. “Nós consideramos o início do treinamento desde o deslocamento das viaturas do GBM até a desocupação total do prédio. Os servidores conseguiram abandonar o prédio em 5 minutos e 46 segundos”, comentou.

Na opinião do comandante, tenente-coronel Leonardo Loyola, o simulado atendeu as expectativas. “A adesão foi excelente e o tempo total da operação foi satisfatório. No caso de uma situação real é importante que todos saibam como proceder. No próximo semestre, a nossa intenção é poder realizar uma operação parecida na Rodovia do Contorno”, ressaltou.                                                                  

Carlos Roberto Oliveira, auxiliar de serviços contábeis, foi um dos responsáveis em orientar os servidores para as saídas estratégicas do prédio. “Eu achei importante participar, apesar de ser simulação é interessante que todos levem a sério”, lembrou.

A assessora da ouvidoria geral, Nathália Silva Azevedo, também aprovou o treinamento. “Esse treinamento é importante tanto para as empresas privadas, quanto para o setor público, pois orienta os servidores a como ajudar os colegas no caso de uma situação real”, afirmou.

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, agradeceu a adesão dos servidores e ressaltou a importância do treinamento. “Eu agradeço a participação e seriedade de todos os servidores durante o treinamento. Foi apenas um simulado, mas de extrema importância para cada servidor. A segurança é primordial”, destacou. (Foto: Geraldo Gonçalves – PMVR)