(GABRIEL BORGES - PMVR)

Atualizado às 18h30min.


VOLTA REDONDA

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva (PODEMOS), recebeu na manhã desta segunda-feira (16), o novo comandante do 28ª BPM (Batalhão da Polícia Militar), tenente-coronel Júlio César Veras Vieira. O encontro aconteceu no Palácio 17 de Julho, no Aterrado, na sede do governo municipal. Entre as pautas, estava o início da parceria da Guarda Municipal com a Polícia Militar para a reativação de quatro PPC (Posto de Policiamento Comunitário) na cidade, que estão instalados nas entradas da cidade.

A princípio, segundo propõem a parceria, seria nos bairros 207 (Rua Carlos Chagas); na Rodovia dos Metalúrgicos (na Vila Rica-Tiradentes); na Via Sérgio Braga (na Ponte Alta) e no Retiro. “A parceria entre as policiais e o poder público é fundamental para diminuirmos o índice de criminalidade da cidade e de infrações no trânsito em Volta Redonda. E o Polícia Militar pode contar com o apoio da prefeitura”, frisou Samuca.

O prefeito destacou que o Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública) será de uso exclusivo para a segurança. Antes, o Centro Integrado era utilizado para atender todas as demandas da população. Agora, essa descentralização aconteceu porque foi lançado o CAU (Central de Atendimento Único).

Outra pauta apresentada na reunião foram as autorizações para realizações de festas em Volta Redonda. Samuca frisou que só libera a realização dos eventos quando a Polícia Militar emite o documento de ‘nada opor’. “Caso contrário, o evento não terá o apoio da prefeitura”, enfatizou o chefe do Executivo.

O tenente-coronel Júlio César Veras colocou a disposição da prefeitura o 28ª BPM, e e elogiou os guardas municipais.

– Tenho boas referências do atual governo de Volta Redonda, da presteza e da dedicação dos guardas municipais. A PM e a prefeitura têm interesse comum, que é a bem estar da população de Volta Redonda. Coloco também toda a estrutura do 28ª BPM à disposição do governo municipal – ressaltou o comandante.