Atualizado às 23h06min.


VOLTA REDONDA

Mais um acidente foi registrado na noite dessa segunda-feira (16) na CSN (Companhia Siderúrgica Nacional), em Volta Redonda-RJ. Um grande barulho, fumaça e fogo foi registrado por vários moradores do entorno da usina. O problema foi causado por uma falha mecânica em um dos quatro regeneradores do Alto-Forno III.

Os Bombeiros chegaram a ser acionados, mas, segundo a empresa, ninguém se feriu. O AF-3 está parado por causa do acidente. A empresa disse ainda que o alto-forno será reparado e, “de forma segura”, voltará a funcionar em seguida. O problema teria ocorrido onde não havia trabalhadores.

Um morador de um dos prédios próximo ao hospital Vita, na Vila Santa Cecília, registrou o momento que muita fumaça e labaredas subiam aos céus. Em várias partes da cidade foi possível ver o acidente.

A assessoria da empresa disse que não sabe se o problema já teria acontecido na empresa, nem o que pode ter causado o problema. As explosões começaram por volta das 20h45min.

No dia 27 de março, outro acidente foi registrado na Aciaria da CSN. Uma reação química teria provocado uma explosão e muita fumaça. O incidente causou medo em moradores e quem trabalhava na usina no momento. A empresa garantiu que também não houveram feridos no episódio.