(EVANDRO FREITAS)

Atualizado às 12h32min.


VOLTA REDONDA

A Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana (SMDT) começa a testar na próxima semana uma linha de ônibus para atender pacientes, acompanhantes e profissionais do Hospital São João Batista, no bairro Colina, em Volta Redonda-RJ. Até hoje não havia uma linha que deixasse passageiros na porta da unidade.  A linha 160-A (Circular 16), quando sairem do bairro Cidade Nova, no sentido Centro, irão passar em frente ao HSJB. O novo itinerário será testado, a partir de 20 de março, por um período de 30 dias.

Na tarde desta segunda-feira, dia 12, o secretário municipal de Transporte e Mobilidade Urbana, Wellington Silva, acompanhou o teste do novo itinerário do ônibus.

– O primeiro teve o objetivo de verificar se será necessário realizar mudanças nas sinalizações de trânsito. Os testes oficiais irão acontecer a partir do dia 20, para que possamos informar a população sobre as mudanças e para que as alterações nas sinalizações, com instalação de ponto de ônibus no HSJB, seja feito – destacou Wellington.

O ônibus da linha 160-A, na fase de teste, no sentido Avenida Amaral Peixoto, no Centro, ao invés de passar pela Avenida Capitão Benedito Lopes Bragança, no bairro São Geraldo, irá continuar na Rodovia dos Metalúrgicos e acessar a Rua Nossa Senhora das Graças até passar pelo Hospital São João Batista.

A medida foi instalada indicada pelo vereador Paulinho do Raio X (PMDB). Segundo ele, o novo itinerário vai ajudar no acesso de pacientes ao hospital e outras unidades da cidade. “Nós pensamos nos pacientes que vão buscar atendimento já com a saúde debilitada. Tanto no HSJB, Estádio da Cidadania, CAIS do Aterrado, não tem transporte coletivo passando perto. Creio que isso vai ajudar muito aos pacientes que buscam atendimento nesses locais”, frisou.

Segundo a STMU, o novo itinerário da linha 160-A funcionará como forma de teste nos horários de 11h; 12h20; 13h40; 14h50; 16h10; 17h30; e 18h45. “Nós escolhemos esses horários porque são os que coincidem com os horários de visita e o aumento de fluxo no hospital”, destacou o secretário Wellington.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.