Atualizado às 11h36min.


BARRA DO PIRAÍ

Um jovem, identificado como Thiago de Oliveira Guedes, o “TH”, e uma jovem menor de idade, foram detidos em um táxi, como quase 20 quilos (19,7kg) de maconha prensada, no bairro Belvedere, uma das entradas de Barra do Piraí-RJ. Ação aconteceu por volta das 5h da manhã dessa terça-feira (13), na Avenida Major Mário Salgueiro.

Segundo a polícia, a droga vinha do Paraná, para ser distribuída na cidade. A dupla confessou que receberia R$ 1,5 mil mais dois quilos da droga pelo serviço. A prisão aconteceu graças a uma denúncia anônima, recebida no dia anterior, de que a droga chegaria de minas pela BR -393 (Rodovia Lúcio Meira). Na chegada, eles embarcariam em um táxi até o local da entrega. O suposto receptador não foi encontrado. A droga estava em uma mala no porta-malas do carro. Ao todo foram 26 tabletes de maconha.

Os agentes da Patamo, 2º sargento Alexandre Meireles, cabo Freitas e soldado Alves, juntamente com os policiais de folga, 2º sargento Pardal e os cabos Sander e Pontes, ficaram em observação e conseguiram deter a dupla. O caso foi registrado como tráfico de drogas, na 88ª DP, em Barra do Piraí-RJ. Eles foram indiciados por tráfico de drogas, associação para fins de tráfico e o rapaz por corrupção de menor. A jovem foi autuada por fato análogo ao tráfico de drogas, como prevê o ECA (Estatuto da Criança e Adolescente). (Foto: Divulgação)