Atualizado às 23h41min.


BARRA MANSA 

Quinze pessoas foram presas na última quinta-feira (08), durante uma operação da Polícia Civil de Barra Mansa-RJ (90ª DP), contra o crime organizado e o tráfico de drogas na cidade. Eles foram presos e transferidos para dois presídios. Parte foi para Cadeia Pública de Volta Redonda, no Roma. Outra parte foi levada para o Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste do Rio.

A operação aconteceu nos bairros Nova Esperança e Roselândia. O delegado titular, Ronaldo Aparecido, afirmou que todos os suspeitos são integrantes do Comando Vermelho. Outra informação do delegado é de que bandidos de Angra dos Reis-RJ estariam “abastecendo” com armas o tráfico de drogas em Barra Mansa-RJ.

Na operação foram apreendidas drogas, armas e munição. Dois menores também foram apreendidos. AS investigações duraram quatro meses até a prisão. Segundo a Polícia Civil, a conclusão era de que os criminosos ditavam regras próprias e ameaçava moradores dos dois bairros. “Eles impunham a ‘lei do silêncio’ e amedrontavam os moradores”, afirmou o delegado.

Todos foram indiciados por tráfico de drogas, associação para fins de tráfico, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores. Os menores responderão por fato análogo ao tráfico de drogas.

(DIVULGAÇÃO)