Atualizado às 14h33min.


BARRA MANSA

O movimento nas peixarias de Barra Mansa-RJ aumentou consideravelmente este mês de março. Devotos da fé católica costumam deixar as carnes vermelhas neste período do ano, conhecido como ‘Quaresma’ e que tem início na Quarta-feira de Cinzas, seguindo até a Quinta-feira Santa, que este ano cai no dia 29 de março. Por conta disso, o consumo de peixe aumenta entre os fiéis e quem lucra são as peixarias e os supermercados.

De acordo com o presidente do Sicomércio, Alberto dos Santos Pintos, neste período as vendas aumentam em torno de 70% em relação aos outros meses do ano. “Este ano esperamos um aumento de 5% nas vendas de peixes em relação ao mesmo período do ano passado”, disse Alberto.

Para escolher bons peixes, é preciso ver se eles estão frescos. As escamas e a carne devem estar bem firmes, os olhos saltados para fora e as guelras vermelhas. No supermercado, eles precisam estar sempre imersos em gelo e em boas condições de higiene. Apenas o bacalhau é comprado salgado. “Além de pesquisar, o consumidor deve se orientar antes de efetuar suas compras”, orientou Alberto.