Atualizado às 21h32min.


VOLTA REDONDA

Os proprietários dos mais de 109 mil imóveis de Volta Redonda têm até sexta-feira (09) para pagar antecipadamente a cota única do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de 2018 com desconto de 18%. Os contribuintes que forem pagar a cota única sem antecipação terão desconte de 10%, com vencimento no dia 29 de março. Quem escolher parcelar o IPTU poderá pagar em até seis vezes e a primeira cota vence também no dia 29.

A secretária municipal de Fazenda, Norma Chaffin, ressaltou a importância de o contribuinte conferir o carnê e, caso ele discorde de alguma informação, deve comparecer à prefeitura até o dia 29 de março para solicitar alterações.

Quem ainda não recebeu, pode retirar a segunda via do carnê no saguão da Prefeitura (Praça Sávio Gama, nº 53, Aterrado), na Subprefeitura (Avenida Antônio de Almeida, nº 46, Retiro) ou através do Portal VR (www.voltaredonda.rj.gov.br), clicando no link ‘IPTU e Taxas’, localizado na opção Acesso Rápido”, explicou Norma Chaffin.

De acordo com o prefeito Samuca Silva, a arrecadação do IPTU é fundamental para investir em diversas áreas do município. “Com o IPTU conseguimos melhorar a infraestrutura, a educação, a saúde e diversos setores importantes da cidade”, frisou Samuca Silva (PODEMOS). (Foto: Gabriel Borges)