Homem com mais de 30 passagens é preso por furto a supermercado em Volta Redonda-RJ

Ele tentava levar 11 furadeiras em uma mochila quando foi detido

0
1269

– EXCLUSIVO – 


Atualizado às 15h59min.


VOLTA REDONDA 

O SUL FLUMINENSE ONLINE teve acesso às imagens EXCLUSIVAS de uma tentativa de furto ao supermercado Walmart, que fica na Rodovia dos Metalúrgicos, no bairro São Geraldo, em Volta Redonda. O crime aconteceu no dia 27 de fevereiro, mas só tivemos acesso às imagens e sobre como tudo aconteceu esta semana.

A princípio um caso como esse acontece todo dia em um grande estabelecimento comercial da cidade. Isso se não fosse o homem que aparece tentando furta 11 furadeiras. As câmeras de segurança mostram a ação Edimilson do Carmo, de 30 anos, em um dos corredores do mercado. Ele coloca uma mochila escondida na prateleira e começa, segundo a polícia, retirar as furadeiras da caixa e colocar na mochila.

A câmera registra toda ação. Por pouco ele não consegue sair do mercado com o produto do furto. Era hora do almoço. Momento em que o número de funcionários é reduzido. Ele acabou detido pelos funcionários da loja.

A PM foi chamada. O 2º sargento Góes e o cabo Coutinho foram até o supermercado conduzir o rapaz até a delegacia (93ª DP). Para surpresa dos agentes, o rapaz confessou que tinha mais de 30 passagens pela polícia. A ficha criminal tinha registros de roubos, furtos e no mínimo duas prisões.

Segundo os policiais, Edimilson, em tom irônico, disse que vive de pequenos furtos. Chega a ficar presos alguns meses. Sai da cadeia e volta a roubar. Ele ainda disse aos policiais que iria furta 100 embalagens de lâmina de barbear, no valor de R$ 15 cada. O que “renderia” a ela quase R$ 1,5 mil em dinheiro.

Resta saber se agora a Justiça irá manter o suspeito preso ou ele voltará a praticar novos crimes.

Com 30 passagens por vários crimes, ladrão confessa que vai sair e praticar novos crimes na região. “Eu vivo disso”.