(EVANDRO FREITAS)

Atualizado às 22h48min.


VOLTA REDONDA

A Secretaria de Meio Ambiente informou nessa terça-feira (06) que a colocação das telas de nylon nos recintos dos primatas do Zoológico Municipal, contra a entrada de mosquitos, deve ser concluída até a próxima sexta-feira (09). O trabalho de instalação começou no final de fevereiro e cerca de 500 metros de telas estão sendo usados para evitar que mosquitos se aproximem dos macacos. O Zoológico funcionará normalmente neste período.

O Zoológico Municipal tem atualmente 10 macacos-prego, 06 bugios, 03 macacos-aranha, 01 macaco-barrigudo e 01 babuíno-verde. A medida tem caráter preventivo, conforme informou a secretária de Meio Ambiente, Daniela Vasconcellos, contra a possível contaminação por febre amarela em primatas.

Nós começamos pelos recintos dos bugios e em seguida vamos instalar nos recintos dos outros primatas. São telas de nylon e que não impedem a visualização dos animais pelos visitantes. A população está sendo imunizada através das campanhas de vacinação contra a febre amarela e nós estamos protegendo os nossos primatas. Apesar de nenhum deles apresentar nenhum sintoma da doença”, explicou Daniela.