ESPECIAL –


Atualizado às 00h25min.


VOLTA REDONDA

O comando do 28º Batalhão da Polícia Militar homenageou na noite dessa sexta-feira (02), cerca de 70 policiais pelos serviços prestados no primeiro bimestre de 2018. A cerimônia presidida pelo tenente-coronel Márcio Guimarães, comandante do 28º BPM, aconteceu no Cine 9 de Abril, na Vila Santa Cecília, em Volta Redonda-RJ. O espaço foi cedido para cerimônia que reuniu as três companhias, 1ª CIA (Volta Redonda), 2ª CIA (Barra Mansa) e 3ª CIA (Pinheiral), Serviço Reservado (P2) e administrativo (PCSV) do batalhão.

O SUL FLUMINENSE ONLINE foi o único veículo de imprensa que acompanhou, com EXCLUSIVIDADE, a cerimônia de entrega da premiação. O delegado de Pinheiral, Antônio Furtado, esteve na cerimônia.

Entre os policiais homenageados, conversamos com três deles. O subtenente Bona, 2º sargento Franklin e cabo Porto. Agentes como eles dão duro no dia a dia para garantir que a população das três cidades atendidas pelo 28º BPM possam se sentir seguras.

Para o cabo Porto, o momento em que o Estado passa ser lembrado pelo comando do batalhão é se sentir valorizado. “A família tenha ciência de que o policial fez e a dedicação do policial. Nos sentirmos valorizado e sermos vistos pelo comandante, amigos e pela sociedade. Isso é fundamental. Fiquei muito feliz, mas felicidade maior foi da minha família. Que tenham outras assim e outros amigos do batalhão sejam homenageados”, destacou.

Cabo Porto recebeu a homenagem de destaque do 28º BPM. (EVANDRO FREITAS)

O 2º sargento Franklin disse se sentir motivado com a iniciativa do comandante. “A homenagem recebida do Batalhão do Aço foi muito gratificante e motivadora. Reconhecer nosso esforço de uma corporação que luta por uma sociedade melhor. Nada disso aconteceria na minha vida se não tivesse Deus como o autor principal de todas as coisas e juntamente com apoio da minha família é de suma importância a estrutura familiar para um bom desempenho profissional”, frisou o policial.

2º sargento Franklin recebendo a placa de destaque. (EVANDRO FREITAS)

O subtenente Bona, na corporação há 29 anos, 28 deles no 28º BPM. Ele que comanda uma das principais equipes de policiais que realizaram prisões e apreensões importantes na cidade. Para ele é um orgulho servir e proteger. “Muito bom ser homenageado e ver os filhos, pais e amigos prestigiando as homenagens. Agradeço a oportunidade de ter sido lembrado. Penso que independentemente de onde você atue profissionalmente, ser reconhecido é muito gratificante. As famílias dos policiais participando. Ver que a família foram ver bom exemplo que é o policial. Espero que tenha muitas outras”, afirmou.

Subtenente Bona recebendo a premiação pelo destaque no primeiro bimestre de 2018. (EVANDRO FREITAS)

O comandante abriu o discurso da noite agradecendo o bom trabalho realizado por toda tropa. Não apenas aos escolhidos para homenagem. Ele afirmou que os escolhidos representam todo batalhão. Hoje são cerca de 700 homens, divididos nas três cidades atendidas pelo 28º BPM.

– Queremos, não somente homenageá-los, mas também agradecê-los pelo empenho realizado, nas festas de Réveillon e Carnaval, e em todo início de ano. Eventos estes bem-sucedidos no emprego do policiamento do 28° Batalhão – enfatizou o tenente-coronel Márcio Guimarães.

MAIS FOTOS: Fanpage SFO

Imagens e fotos: Exclusivas de Evandro Freitas / Cobertura: SUL FLUMINENSE ONLINE

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.