Atualizado às 13h05min.


VOLTA REDONDA

Pela primeira vez o trailer do 28º Batalhão de Polícia Militar foi usado em um grande evento oficial em uma das três cidades atendidas pelo batalhão de Aço. Em Volta Redonda-RJ, no sábado (10) de Carnaval, durante a semifinal do Campeonato Carioca, realizada no Estádio Raulino de Oliveira. Um forte esquema de segurança foi montado para garantir a paz entre as torcidas. O trailer, inédito em grandes eventos na cidade, ajudou no apoio do policiamento e atendimento a possíveis vítimas.

Felizmente, nenhuma ocorrência foi registrada durante o jogo. Nossa equipe acompanhou todo o trabalho da PM. Cerca de 220 policiais do 28º BPM foram designados para a segurança do evento. Dentro e fora do estádio. Além da presença de homens do Gepe (Grupamento Especial de Policiamento de Estádios) e do Choque.

No trailer, ainda havia o serviço de orientação para pessoas perdidas ou desaparecidas. Apesar do serviço não ter sido acionado, se alguém, criança, adulto ou idoso, se perdesse poderia procurar atendimento no trailer da PMERJ. Uma pulseira de identificação seria colocada e as equipes de busca e inteligência localizariam a família.

Os tenentes Videira e Cássio ajudaram a coordenar o policiamento. A frente, o comandante do 28º BPM, tenente coronel Márcio Guimarães, esteve no evento e comandou as ações. Segundo ele, o evento foi um sucesso, no que diz respeito a segurança.

– Foi um jogo tranquilo, é bem policiado. Tudo correu conforme o esperado – ressaltou o comandante.