(ILUSTRATIVA)

Atualizado às 00h12min.


VOLTA REDONDA

A chuva que atingiu Volta Redonda-RJ na noite dessa segunda-feira (25), afetou o fornecimento de energia de duas centrais de bombeamento de água da cidade. A falta de energia pode afetar o abastecimento de dezenas de bairros nessa terça-feira (26).

O Saae-VR pede que a população economize água e evite desperdícios. Uma das fases de energia, da distribuição, no bairro Village Santa Helena, pode afetar os bairros Jardim Provence, Jardim Normândia e Village Santa Helena. A direção da autarquia informou que já fez contato com a concessionária de energia e “aguarda um retorno para tentar minimizar os transtornos”.

Outro sistema de bombeamento prejudicado é o que abastece o bairro Roma, localizado ao lado da cabine da Polícia Militar, em frente ao conjunto habitacional Vila Rica/Tiradentes, na Rodovia dos Metalúrgicos. O mesmo problema de falta de energia.

Pode faltar água, até que o fornecimento de energia seja normalizado, nos bairros Roma I, Roma II, Parque das Garças, Condado do Ipê, Rio das Flores. “O importante é tentar economizar água até que o fornecimento de eletricidade volte ao normal. A chuva causou o problema, mas já estamos em contato com a empresa de energia para resolver”, afirmou o diretor executivo do Saae-VR, José Geraldo Santos, o Zeca.