Atualizado às 13h12min.

VOLTA REDONDA
Um domingo (1) de muita solidariedade marcou a 9ª edição da Feijoada Amigo Solidário  da Câmara de Dirigentes Lojistas de Volta Redonda (CDL-VR), em prol da Apadem (Associação de Pais de Autistas e Deficientes Mentais). Este ano reuniu cerca de 700 pessoas, no Galpon Eventos, na Casa de Pedra. A festa é uma das principais com cunho beneficente de Volta Redonda.
Desta vez a música ficou por conta da banda Baile da Mari e reuniu diversos músicos da região animando os convidados.  Waguinho e Nigéria; Victor Yuri; Johnny e Juan;  Vitor Andrade; Fábio Lemos;  Emmanoel Floriano; Leandro Crispi; Arnaldo Jr.; Danni e Carol; e Figurótico deram o tempero para a festa.
As camisas da feijoada esgotaram na sexta-feira pela manhã, o que mais uma vez mostrou o sucesso desse domingo de solidariedade. Além da feijoada, oferecida pelo Ricardo Buffet, o evento contou ainda com espaço kids, sobremesa, petiscos, drinques e bebida liberados. Foram leiloadas em prol da Apadem, uma camisa do jogador Vinícius JR, que jogou no Flamengo, doada pela Maçonaria; uma camisa da Virna, jogadora de Vôlei Feminino da Seleção Brasileira; e uma camisa do ex-lutador Rodrigo Minotauro. A CVC Viagens sorteou quatro noites num hotel do nordeste.

O presidente da CDL de Volta Redonda, Gilson de Castro, fez o discurso de abertura, elogiando o engajamento da CDL Jovem. “Fico muito feliz de receber todos vocês hoje aqui. Realmente, a feijoada é um grande sucesso e não tinha dúvidas disso. Fico muito orgulhoso de ver os diretores da CDL Jovem tão envolvidos, dedicados e realizando um trabalho tão bonito. Como se dedicaram para que essa grande festa solidária acontecesse. O nosso muito obrigado a todos que compraram as camisas, que doaram seu dia, que trabalharam hoje e aos patrocinadores do evento”, comentou.
Bruno Freitas, presidente da CDL Jovem, também agradeceu a todos e falou da importância do evento para ajudar as entidades assistenciais. “Há nove anos, a CDL Jovem, com apoio da Diretoria Executiva, promove esse evento, que começou pequeno, foi crescendo, ganhando força. Hoje atrai pessoas, não só da nossa cidade, mas de vários lugares da região. Pessoas que compram a camisa em prol de fazer o bem”, agradeceu. Ele lembrou que a cada ano é escolhida uma entidade para ajudar. “Ficamos felizes em ter a Apadem este ano como beneficiária da Feijoada Amigo Solidário. É uma entidade que precisa muito. Só tenho que agradecer a todos os meus diretores, que compraram a ideia, se engajaram e se doaram para que todos aproveitassem esse dia lindo”, acrescentou.
A vice-presidente da Apadem, Cinthya Oliveira, acompanhada da diretora Elizabeth Melo, agradeceram a CDL Jovem por terem escolhido a entidade e se disseram muito emocionadas com a festa em prol da entidade. “Ficamos muito felizes quando fomos escolhidos, lutamos com dificuldade para manter a nossa instituição e poder contar com essa ajuda será muito bom. Só temos a agradecer a todos. É uma oportunidade que, com certeza, auxiliará na realização de nossas atividades com mais qualidade e recursos materiais. O apoio financeiro é fundamental para o custeio de projetos que visam ao atendimento da pessoa com autismo e sua família”, comentou.
Quem tiver interesse em ajudar a Apadem pode se associar também à instituição. Segundo ela, a instituição conta com contribuições de associados e amigos da causa do autismo, além disso, as pessoas podem colaborar com doações para o brechó, cesta básica ou financeiramente, com depósito bancário. Mais fotos, CLIQUE AQUI.
Fotos: Jean Alves.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:

(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).