Atualizado às 11h52min.


VOLTA REDONDA

Um culto ecumênico foi realizado na manhã desse domingo (15), organizado pelo comando da 5ª RISP (Regiões Integradas de Segurança Pública), da Polícia Militar. O ato foi na sede do da Igreja Projeto Vida, no bairro Vila Mury, em Volta Redonda. O culto foi dedicado aos policiais e comandantes de toda região.

Com o tema “Clamor Pela Paz”, o encontro, a pedido do comandante do 5º CPA (Comando da Policiamento de Área), tenente-coronel Igor Magalhães, que não é evangélico. Segundo ele, a ideia surgiu da necessidade de pedir proteção aos policiais da região.

– Pensamos em fazer uma coisa para o lado espiritual. Estamos num a violência muito grande. Temos que clamar proteção divina. Falamos com o comandante geral que disse que temos que dar sequência a ideia. O evento é para pedir oração, proteção e que clame pela paz. Devemos ter outros eventos assim e em outras áreas como aqui – destacou o comandante.

A orquestra da PM do Rio veio especialmente participar do evento. Este ano, 108 policiais militares foram mortos no Estado do Rio, de diferentes formas. Pastores do Projeto Vida oraram, impondo as mãos nas viaturas e policiais. O Pastor e vereador do PMDB, Laydson, participou do culto e disse ser muito importante unir forças, inclusive, espiritual para suportar as dificuldades do dia a dia desses policiais.

– Muito especial esse momento. Essa criminalidade crescendo no Estado, por isso é muito importante todos se envolverem nisso. Tive ainda o privilégio de homenagear cinco comandantes e toda corporação. Sabemos como a PM é importante e sabemos que em tudo tem os bons e os maus e temos que valorizar os bons – frisou Laydson.

Pastor Laydson ora e entrega homenagens aos comandantes de região. (SUL FLUMINENSE ONLINE)

O pastor/fundador do Projeto Vida, Joel Pereira, disse que é um privilégio receber todo comando da PM da região. ele destaca que o encontro independe de religião. Além de lembrar que é inédito a reunião.

– Isso vai incentivar a todos se reunirem em oração. Me sinto muito honrado e privilegiado em receber todos esses policiais aqui. Só agradecer a Deus e o respeito que a cidade e, principalmente, os policiais. É hora de levantar um clamor e da sociedade dizer que “estamos com vocês” – comemorou o pastor. (Mais fotos na galeria abaixo)