<
Atualizado às 18h28min.

RESENDE
A 52ª Exapicor começa em Resende nesta sexta-feira (27) e terá dois finais de semanas de festa para comemorar os 218 anos de Resende. A festa trará uma grande variedade de shows de renome e prestígio nacional, como “Jorge & Mateus”, “Kevin O Chris” e “Xande de Pilares”. Mais de 30 nomes da cultura municipal e regional ganharão espaço nos palcos, apresentando diferentes estilos musicais, como pagode, pop rock, forró e sertanejo, entre outros.
Como de costume, dois espaços destinados aos shows estarão dispostos na Área de Exposições, sendo o Palco Principal, no qual as atrações principais farão os shows, e o Palco Resende, que abre espaço para as atrações locais e regionais. Os shows no Palco Resende acontecem sempre antes e depois das atrações principais durante todos os dias, para não deixar ninguém parado.
De acordo com a programação, os talentos locais começam a se apresentar na festa na sexta-feira, 27, dia de abertura da Exapicor. Neste dia, quem sobe ao palco é Vanessa Carolina, às 22h, e Sambaí Prazer, às 23h. No dia seguinte, sábado, 28, a festa traz dois shows principais com Lexa e Onze20. Sendo assim, Frequência Natural, Will Rap, Ph Trio e o Comprazer agitam o público antes e depois. No domingo, é a vez de curtir shows com Maria e Tereza; Altair; Leo Carvalho e Gustavo; Xoxote; Robsom e Romilsom; e Marcio Henrique e Gabriel.
Após alguns dias de intervalo, os shows voltam com força total na quinta-feira (3), com a música Gospel. Na sexta-feira (4) de outubro, é dia de Simone & Simaria, mas a lista de quem sobe ao Palco Resende conta com: Marcos Muller, Moisés Diniz, Manuel Netto, Yolanda e Rafaela e o Grupo Nosso Lema. No sábado, dia 5, é dia da carismática dupla Cesar Menoti e Fabiano. Mas desde as 18h30, os visitantes poderão curtir Vinicius Lazarine, Z Trio, Anjos das Ruas, Batet Lucca Ferreira, Leila Barros, Marcos e Nando e a dupla Ze Vithor e Cuiabá.
No domingo, dia 6, último dia de festa pela 52ª Exapicor, é a vez do funk no palco principal, com Kevin O Chris. Mas as atividades no Palco Resende começam bem cedo, às 16h, com espaço cedido a uma série de artistas. Catadores do Sol, Exencia Dance, Jean Carvalho, Garage 443 e Nosso Lema vão se apresentar.
Atrações Infantis

Nos dias 28 e 29 de setembro a 52ª Exapicor traz novidades também para o público infantil. Durante essas duas datas o Palco Resende receberá como atrações a peça teatral “Baby Shark – Brincando e Aprendendo” e a participação da “Frozen”. Ambas as atrações são verdadeiros fenômenos de muito sucesso entre a criançada e prometem reunir os pequenos nas tardes de festa.
Foto: Divulgação/PMR.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:

(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).