Atualizado às 18h10min.

VOLTA REDONDA
O comando do 28º Batalhão da PM (Volta Redonda) realizou mais uma edição do projeto “Batalhão de Portas Abertas”, na manha de segunda-feira (3), na sede no bairro Voldac, em Volta Redonda, no Sul do Rio.
A primeira visita de junho foi da Escola Municipal Jaime de Souza Martins. Os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental, fizeram mais uma visita pedagógica a sede do Batalhão de Aço. A proposta faz parte do projeto “Batalhão de Portas Abertas”, em que as crianças visitam todas as dependências da unidade e conhece as viaturas e equipamentos que fazem a Polícia Militar funcionar.
A escola foi recebida pela comandante, a tenente coronel Luciana Rodrigues. Além dos integrantes do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas), cerca de 30 alunos do 5º ano visitaram as instalações do batalhão.
– É muito importante para as crianças. Quebrar paradigmas e aproximar as crianças e a comunidade da PM. Trazer todos eles para trabalhar em prol da vida e da segurança – explicou a 3º sargento Flávia Soares, do Proerd.
Alunos conhecem equipamentos da Polícia Militar, no 28º Batalhão em Volta Redonda.
A escola que quiser visitar tem que procurar o setor de relações públicas do batalhão e agendar. O 2º sargento Spíndola, da equipe do Proerd, comentou que as escolas municipais e estaduais da cidade já são atendidas. As unidades particulares também podem solicitar visitas e palestras do projeto. Seis policiais militares trabalham em revezamento e estão capacitados para realizar o projeto.
– Agradecer a comandante Luciana Rodrigues pela parceria e carinho que ela tem com o projeto e recebe as crianças. Percebemos no rosto de cada um que a semente plantada da prevenção vai com eles. Eles serão multiplicados das informações preventivas. Dirão sim a vida e não às drogas – concluiu o sargento. (Fotos: Evandro Freitas).
Veículos da PM são as atrações mais esperadas pelos alunos durante a visita.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:

(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).