Atualizado às 16h05min.

VOLTA REDONDA 
De olho na boa forma de quem defende a cidade, a comandante do 28º Batalhão da PM, sediado em Volta Redonda, no Sul do Rio, iniciou atividades físicas na Arena Esportiva, que fica bem ao lado do batalhão, no bairro Voldac. Uma parceria com a secretaria de Esporte e Lazer (SMEL) que colocou à disposição o espaço para práticas e treinamentos físicos.
A comandante, tenente-coronel Luciana Rodrigues, também graduada em Educação Física, vem colocando a tropa para suar a camisa. Serão duas vezes por semana que o efetivo de plantão poderá praticar corrida e atletismo dentro do circuito da nova arena.
– Será uma prática rotineira. A corporação incentiva a prática esportiva há muito tempo. Por ser formada em Educação Física vou ministrar essas aulas. Nossa ideia é colocar a tropa cada vez mais em forma de prestar um melhor serviço para população – explicou a comandante.
Os policiais da unidade são convocados durante as manhãs. O efetivo terá a orientações da comandante em diversas ações. Ela lembra que será uma rotina para melhorar a condição física de quem precisa e manter daqueles que têm bom condicionamento.
– Tenho certeza que isso fará muito bem aos nossos policiais. Estamos bem do lado dessa estrutura maravilhosa e facilita no objetivo de deixar a tropa mais em forma – destacou Luciana. (Fotos: Evandro Freitas).