Atualizado às 20h08min.

VOLTA REDONDA
O comando do 28º Batalhão da PM (Batalhão do Aço), que abrange quatro cidades do Sul do Estado do Rio, ampliou o Policiamento Ostensivo de Bicicleta (POG Bike). O programa que já abrange a cidade de Barra Mansa, agora conta com mais quatro policiais fazendo o patrulhamento em dois bairros de Volta Redonda. Dois sargentos e dois cabos patrulham ruas dos bairro Vila Santa Cecília e Conforto.
Os locais eram registrados constantes furtos e roubos a pedestres, carros e comércio. No bairro Conforto, o policiamento é feito pelo sargento PM L. Silva e o cabo PM Bastos. Eles percorrem as ruas e patrulham frente de escolas em horário de entrada e saída de alunos. As rondas são feitas de 13h às 21h, de segunda a sexta. “Nosso serviço é trabalhar para reduzir os furtos e roubos. Quem tiver um celular roubado ou furtado pode fazer contato com o batalhão, seja via 190 ou pelo Disque-Denúncia quem seremos informados pelo rádio e vamos agir”, explicou o sargento.
Os agentes patrulham diariamente as ruas com mais dificuldades de acesso e pontos de incidência de crimes.

 

Na Vila Santa Cecília, outro local que registra constantes incidentes de roubos e furtos, o trabalho é feito pelo 2º sargento PM Balbino e o cabo PM Amorim. Eles explicam que a bicicleta facilita o patrulhamento e garante que o policial consiga observar cada ponto onde de carro, às vezes, não é possível. “Todos podem contar com o policiamento de bike. Caso queiram alguma orientação estamos à disposição. Em caso de algum delito de rua estamos preparados para agir e atuar em prol do cidadão de bem”, ressaltou o 2º sargento.
Uma moradora da cidade, que preferiu não se identificar, sempre passa pela Vila no horário de trabalho. Ela parabenizou os policiais pelo trabalho. “Muito bom eles estarem de bicicleta patrulhando o Centro da cidade. A gente se sente mais seguro e certo de que a polícia está na rua”, agradeceu ela.
O comandante do projeto, Capitão Guerreiro, explicou a nossa equipe que o policiamento começou na cidade em fevereiro desta ano. O objetivo é coibir o roubo e furto de rua. “Estamos no foco dos crimes de rua. O objetivo principal reduzir os índices e dificultar qualquer ação criminosas. Os dois bairros que começaram o trabalho tinham alto índice de furtos de celulares e veículos. Nossa meta, orientado pela comandante do 28º BPM, Luciana Rodrigues, é patrulhar cada rua desses dois bairros e nos locais mais desertos. Não vamos descansar enquanto não reduzir esses índices e aumentar a sensação de segurança da população”, frisou o capitão. (Fotos: Evandro Freitas).
Policiais orientam moradores e pedestres sobre ações de segurança na rua.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Deixe seu nome aqui