Atualizado às 21h13min.

VOLTA REDONDA
O 28 Batalhão da Polícia Militar em Volta Redonda completou 29 anos de fundação no dia 17 de setembro e para comemorar uma ação de doação de sangue foi organizada pela comandante tenente-coronel Luciana Rodrigues. Os hemonúcleos de Barra Mansa e Volta Redonda receberam doações na tarde de quinta-feira (19). Cerca de 60 policiais das duas cidades fizeram as doações.
O SUL FLUMINENSE ONLINE acompanhou as doações no hemonúcleo do Hospital São João Batista. Foram cerca de 30 doações simultâneas dos policiais. A comandante também foi doadora. Segundo ela, pela primeira doando na cidade depois que assumiu o comando do 28º BPM, a missão da PM vai além de “servir e proteger”.
comandante doa sangue no HSBJ.
– O comando geral da PM sugeriu essa ação e sabemos que muitos precisam. Para comemorar os 29 anos convidamos os policiais para doar. Primeiro foi Barra Mansa e Volt Redona. Estamos à disposição e que possamos fazer mais ações como essa em outra cidade – explicou a comandante.
A ação vai até a próxima terça-feira (24). Ela declarou ainda que outros batalhões possam copiar essa iniciativa e doem também. Soldados, cabos, sargentos e oficiais foram doar. Entre eles o sargento Leniel disse ter ficado muito satisfeito de participar e doar um pouco de vida a quem precisa.
– Nossa missão também é ajudar a todos. Creio que doar sangue é uma forma de salvar, independente de quem esteja entre a vida e a morte. Isso me dá muita satisfação e creio que todos os amigos de farda estão felizes com a iniciativa de todos poderem participar – frisou.
Sargento Leniel foi um dos doadores da ação.
Fotos: Evandro Freitas.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.