Atualizado às 01h30min.


Valença

Faleceu, aos 58 anos, na noite desta sexta-feira (01), vítima de complicações causadas por um AVC (Acidente Vascular Cerebral), o locutor e amigo, Adalto Travaglia. O comunicador e locutor de comerciais de TV, rádio e dono de uma voz ímpar, sofreu o “derrame” no último dia 04 de agosto e tentava se recuperar das sequelas causadas pela doença.

Adalto era um cara alegre, positivo e de personalidade forte. Características que este jornalista, teve o prazer de conviver mais de perto, quando um trabalho em comum nos fez encontrar e nos conhecer. Um presença de espírito como poucos que conheci.

Começou como locutor na rede de Supermercados Royal, onde fez carreira anunciando os preços e ofertas do dia. Até que seu trabalho foi valorizado. Reconhecido pelo talento para alavancar as vendas, se tornou a voz oficial da marca nos comerciais de TV e rádio.

Tão logo começou a estrelar as campanhas publicitárias e aparecer diariamente, na TV de toda região, ele começou a ser reconhecido nas ruas. Sempre que podia posava par uma foto ou dava um autógrafo. Com um sorriso no rosto, que desmontava até o mais “carrancudo” dos seres, ele ia fazendo amigos. Um bordão eternizado na voz dele foi o “Vai encarrar…?”.

Pelas redes sociais, colegas, amigos e familiares prestaram as últimas homenagens. Em uma delas, uma amiga o escreve “Valença está mais triste hoje sem sua alegria e sem sua voz tão marcantes em nossas vidas! Tenho certeza que foi bem recebido nos braços do Senhor. E pra nós, resta as boas lembranças, a saudade e nosso até breve amigo Adalto”.

Adalto era divorciado e pai de um casal de filhos. O corpo do comunicador está sendo velado na capela do Cemitério Riachuelo, na Esplanada do Cruzeiro, em Valença, cidade natal o locutor.

Em um dos comerciais para rede de supermercados. Fez da vida o que amava… COMUNICAR. (REDES SOCIAIS)