– EXCLUSIVO –


Atualizado às 23h03min.


Volta Redonda 

Uma denúncia de que havia um aluno armado dentro de uma escola municipal na manhã desta quinta-feira (06), levou duas equipes da Guarda Municipal e da Polícia Militar (Patrulha Escolar), até o Colégio João XXIII, no bairro Retiro, em Volta Redonda.

A diretora acionou as forças de segurança depois de encontrar dois canivetes na mochila de um aluno. O jovem é reincidente. Ele teria ameaçado outro aluno, semanas atrás, com um estilete. De acordo com a Guarda Municipal, o menino teria colocado o estilete no pescoço de um garoto. O mesmo garoto que contou para a diretora que ele estaria mais uma vez com facas dentro da escola. O dono das armas tem 16 anos. Os demais alunos conduzidos à delegacia tem entre 14 e 15 anos.

O Conselho Tutelar foi acionado e os pais chamados na delegacia. O jovem que estava com as facas na mochila, disse que o pai sabia que ele andava com elas. A mãe do menor estava muito abalada e não confirmou a história. Participaram da ação os Guardas Municipais Magnésio, Vilma e Monteiro. Pela Polícia Militar, os agentes Mendes e Bruna, da Patrulha Escolar.

Todos foram ouvidos. As partes alertadas quanto ao crime previsto no Código Penal, de posse ilegal de arma. Cabendo menor, a punição prevista pelo Fato Análogo a Posse Ilegal de Arma, como prevê o ECA (Estatuto da Criança e Adolescente).