Atualizado às 21h48min.

VOLTA REDONDA
A prefeitura de Volta Redonda/RJ comemorou a estreia da Rua de Lazer, na Vila Santa Cecília. Segundo a prefeitura, o evento atraiu famílias para a prática de atividades físicas neste domingo (12), na Rua 33. Fechada para o trânsito de veículos, das 8h às 18h, o local foi usado para caminhadas, roda de capoeira, ginástica funcional, aula de dança e tae kwondo, além de atividades recreativas coordenadas pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.
Porém, houve quem preferisse apenas passear, a pé ou de bicicleta. O casal Luiz e Lucimar Cajazeira, moradores do bairro Sessenta, aproveitaram o espaço para a prática do ciclismo. “Já temos esse hábito nos finais de semana, mas com a Rua 33 fechada para os carros a atividade ficou ainda mais prazerosa”, comemorou Luiz.
As alunas de Balé Clássico transformaram o asfalto em salão de dança. Ana Beatriz, que estava acompanhada dos pais Eduardo Figueiredo Freire e Marcele Nogueira, era uma das bailarinas. “Adorei a ideia de dançar no meio da rua”, contou a menina.
Os pais, no entanto, já estão programando passeios aos domingos no local para andar de patins. “É uma atividade que adoramos fazer juntos”, afirmou Marcele, que mora com a família no bairro Barreira Cravo.
A presidente da Associação de Moradores da Vila Santa Cecília (Ama Vila), Quênia Fernanda aprovou a ideia. “Pela reação das pessoas, confirmamos que a iniciativa agradou, tenho certeza que não só os moradores do bairro como de toda cidade vão aproveitar os domingos aqui”, afirmou, sugerindo atividades orientadas para a terceira idade.
Samuca comemorou o evento e garantiu que outras edições vão acontecer na Rua 33. (DIVULGAÇÃO)
A partir deste domingo, a população de Volta Redonda conta com dois espaços para lazer e esporte nos finais de semana. Ficam fechadas para o trânsito, das 8h às 18h, a Radial Leste e a Rua 33. De acordo com a secretária municipal de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, a Smel estará presente em todas as edições especiais da Rua de Lazer. “Nosso Prefeito Samuca nos deu a orientação para que os espaços públicos sejam aproveitados da melhor maneira. Estamos presenciando um momento muito importante para a cidade, este espaço de lazer é uma grande conquista para a população e a Smel vai programar atividades variadas para cada final de semana”, frisou Paulinha.
O prefeito, Samuca Silva (PODEMOS), esteve pela manhã na Vila, para a inauguração da Rua de Lazer na Vila. “É uma satisfação colocar o espaço público à disposição da população. As ruas de lazer já são tradição em grandes cidades como Rio de Janeiro e São Paulo e Volta Redonda. Nós também não poderíamos ficar de fora desta tendência. Já tínhamos a Radial Leste e agora a 33”, comentou.

1 COMENTÁRIO

  1. Conheço alguns ex-funcionarios da SMAC. Assistentes Sociais, Psicólogos e Pedagogos. Todos praticamente pediram demissão. A tal contração R.P.A é ridícula. Não dão férias, 13° salário e nem vale transporte. A gestão do senhor Munir foi ridícula para os profissionais graduados. Todos eram meros fantoches. Moro na Vila Brasília e sei muito bem disso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Deixe seu nome aqui