Atualizado às 12h40min.


VOLTA REDONDA

Um suspeito, identificado como José Carlos Fernandes, foi preso na tarde de sábado (23) com mais de 2,1 quilos de pasta base de cocaína, no bairro Pinto da Serra, em Volta Redonda-RJ. A prisão acontece no mesmo dia que um posto da PM foi atacado a tiros na cidade e o comando considerar “retaliação” por conta do combate ao tráfico de drogas.

A ocorrência começou depois que informações passadas por outros policiais de que um suspeito estava em um GM/Corsa e que iria entregar uma carga de droga no bairro Retiro. Eles conseguiram localizar o carro e com o homem foram encontrados 10 pinos de cocaína. Na casa do suspeito, na Rua da Pedreira, no Pinto da Serra, entre os bairros Voldac e São Luís, os policiais encontraram 01 balança de precisão, 01 kit rajada para pistolas Glock, 05 kg de pó branco para mistura, farto material para embalar droga, um pote contendo 140g de cocaína, 01 binóculo, 10 sacolés pronto pra venda e um celular.

Parte do material estava dentro de uma roda de carro que precisou ser cortada para retirar a droga. Outra parte estava em um armário do quarto. Participaram da ação os tenentes Henrique e Cássio, com os policiais da Patamo I, sargentos Leniel e Fabiano Soares, cabo Cipriano, junto com os agentes da Patamo ll, sargento Couto, cabos Marshall e Franco.

O suspeito e o material foram levados para delegacia (93º DP), onde o caso foi registrado. O homem foi acusado de tráfico de drogas e permanece preso à disposição da Justiça.