Atualizado às 16h49min.


VOLTA REDONDA

Uma onda de furtos preocupa moradores e quem trabalha no bairro Aterrado, em Volta Redonda. O problema vem acontecendo com frequência na Praça Mário F. Neto, atrás do Colégio Estadual Guanabara, entre o Aterrado e o bairro Nossa Senhora das Graças. O que mais preocupa é que o local fica a menos de 200 metros da delegacia da cidade (93ª DP).

Vários leitores informaram que tiveram o veículo furtado no local na última semana. Por falta de vagas para estacionar, os motoristas usam um terreno baldio da prefeitura para colocar o carro. No mínimo 50 carros param no local todos os dias. A praça é frequentada por moradores de rua, estudantes e moradores. “Prato cheio para que bandidos pratiquem os crimes”, disse indignado um morador vizinho à praça. Ele diz ainda que a praça é mal iluminada e muito frequentada por casais de namorados. Prática que pode deixar vulnerável a assaltos.

O local ainda é vizinho à Secretaria Municipal de Saúde de Volta Redonda (SMS). Um funcionário da secretaria teve o carro furtado na manhã dessa quinta-feira (14). Ele contou na delegacia que estacionou o carro, um Kadet Ipanema, placa AES-1966, por volta das 8h da manhã ao lado da praça e quando retornou o veículo não estava mais no local. A vítima contou que não possui seguro.