(DIVULGAÇÃO)

Atualizado às 20h33min.


VOLTA REDONDA

“Uma gota de sangue que pode salvar uma vida”, esse é o lema para quem pretende ser um doador de medula óssea. Nada de tirar a medula de ninguém, o que vai acontecer nesse sábado (19), na sede Centro de Prevenção à Saúde do Idoso, da Associação dos Aposentados e Pensionista de Volta Redonda (AAP-VR), na Rua 535, nº 835, bairro Nossa senhora das Graças, rua de trás da delegacia (93º DP), é um cadastro para possíveis doares, em caso de compatibilidade.

Será um evento de captação de doadores de medula, realizado em parceria com o HemoRio, a AAP-VR, empresas da cidade e idealizado pelo vereador Paulinho do Raio-X (MDB).

– Cada um vai doar 5ml de sangue para um banco de dados da Secretaria de Saúde do Estado. Com isso são muitas vidas que poderão ser salvas e ter doadores compatíveis em caso de uma leucemia. Gostaria que toda população da região possa vir e participar desse gesto de amor ao próximo. Não é uma ação política, não sou candidato e não tem partido. Acredito que muitas famílias vão ganhar com essa ação – comemorou Paulinho.

O evento acontece no sábado (19), de 8h às 16h. Precisa apenas estar em bom estado de saúde. Não precisa estar em jejum. “Basta tem vontade de ajudar e salvar uma vida”, finalizou Paulinho.