(DIVULGAÇÃO)

Atualizado às 10h02min.


ITATIAIA 

A Polícia Militar prendeu Amaro Guedes Júnior, de 41 anos, apontado como o autor de um comunicado distribuído nessa quarta-feira (16), supostamente assinado por uma facção criminosa, aos moradores do bairro Vila Pinheiro, em Itatiaia-RJ. Os panfletos começaram a aparecer nas redes sociais e chegou a gerar pânico em quem vive no local.

A polícia suspeitou do homem por ele devido ao envolvimento em outras ocorrências. Segundo a polícia, ele confessou que estava distribuindo os panfletos a mando de um traficante, a quem ele tinha uma dívida de droga. O objetivo, segundo ele, era “fazer graça e amedrontar moradores”.

O mandante, segundo o suspeito, ainda lhe deu dois pinos de cocaína, que foram apreendidos com Amaro. Para o delegado da 99ª DP, o ato foi uma tentativa de desestabilizar a comunidade. Entre o conteúdo da mensagem estava “Não chame a polícia para evitar confronto entre bandidos e policiais. Somos nós que fazemos a segurança do bairro para que não haja estupros e roubos. Aquele morador, que for pego de contato com policial, serão tomadas as providências cabíveis”.

O suspeito foi registrado como associação para o tráfico, foi ouvido e liberado por não haver flagrante.