– ESPECIAL –


Atualizado às 21h32min.


VOLTA REDONDA

Falou em festa a primeira coisa que vem na cabeça é “Quem vou contratar” (…) Um evento em Volta Redonda-RJ, neste fim de semana, promete responder todas as perguntas no mesmo lugar. O Festas & Negócios 2018 reuniu os principais profissionais do setor de serviços em festas e eventos para um fim de semana de bons negócios. Acontece nessa sexta (06), sábado (07) e domingo (08) a oitava edição do evento que nasceu em Resende e pela primeira vez está na Cidade do Aço.

A abertura, dedicada e imprensa, convidados e expositores, aconteceu na noite de quinta-feira (05), no Galpon Eventos, ao lado do Parque Industrial de Volta Redonda, na Rodovia dos Metalúrgicos, ao lado da empresa A.Abreu, sentido Via Dutra. Cerca de 500 pessoas puderam ver as últimas tendências em decoração, gastronomia, moda, foto, vídeo, entre uma dezena de serviços para transformar uma festa em um momento único.

A idealizadora, Elisa Fonseca, começou há oito anos o evento em Resende. Ela afirma que pretendia trazer para Volta Redonda há algum tempo. “Meu namoro com Volta Redonda é antigo. Começamos a pesquisar o que o mercado daqui gostaria. Aqui é um grande showroom de serviços. Você que vai casar, debutante, lançamento de uma marca, aqui vai encontrar tudo que você precisa. Aqui tem profissional de Angra dos Reis, Resende, Barra Mansa e Volta Redonda. Estou muito feliz com o evento que montamos aqui e com a satisfação dos expositores e quem visita”, ressaltou.

“Vale a pena”, garante Ianne Rocha, da Doces Finos e Personalizados. Segunda ela, exposições assim são garantia de bons negócios fechados. “Mesmo depois do evento, as pessoas procuram, marcam degustação, entram na nossa rede social. A expectativa que tudo dê certo e estou com uma boa perspectiva de aqui e depois é dar mais visibilidade e reconhecimento ao nosso trabalho. Todas que tiver eu sempre vou participar”, destacou a empresária.

Empresária garante que os resultados aparecem durante e depois do evento. (SUL FLUMINENSE ONLINE)

O casal Tassio Carvalho e Mayara Bedotti se conheceram por causa da gastronomia, trabalhando no mesmo local. Hoje são noivos. Ele abandonou a Engenharia de Petróleo. Ele era chefe dela e o romance começou com a convivência. Deixaram o trabalho formal e montaram o próprio negócio. Pela primeira vez em um evento desse porte, esperam um retorno positivo. “Pretendemos fechar negócios, mas o principal é mostrar a nossa marca”, afirmou Tassio. “O que nos uniu foi a paixão pela gastronomia e estar aqui é uma oportunidade de mostrar o que mais gostamos de fazer e ao mesmo tempo apresentar o que sabemos fazer de melhor”, frisou Mayara.

Casal se conheceu cozinhando e preparam casamento sem esquecer dos negócios. (SUL FLUMINENSE ONLINE)

Quem esteve na abertura aprovou a ideia. A cirurgiã plástica facial, Iramaia Pifano, de Volta Redonda, disse ter ficado impressionada com a decoração e o local. “Adorei a ideia, o desfile, a decoração. Tudo muito bem organizado e a qualidade do local. Por estarmos no interior esse evento não deixa nada desejar para outros de São Paulo e Rio de Janeiro. Quem vier não vai se arrepender”, enfatizou.

O Festas & Eventos acontece nos dias 06, 07 e 08 de abril, no Galpon Eventos, na Rodovia dos Metalúrgicos, próximo a Casa de Portugal, ao lado da A. Abreu. Na sexta-feira o evento estará aberto ao público das 17h às 22h, e no sábado e domingo a partir das 14h, encerrando às 20h30, com entrada franca.

(Veja mais fotos)