Atualizado às 15h34min.


BOTAFOGO

O Botafogo anunciou nesta terça-feira (13) que o novo treinador para a temporada é Alberto Valentim, que estava sem clube desde que deixou o Palmeiras no final do ano passado.A apresentação do novo técnico acontece nessa quarta (14), às 14 horas, no Engenhão.

Valentim chega para assumir o Botafogo após a inusitada saída de Felipe Conceição. Ex-auxiliar de Jair Ventura, ele assinou contrato de três anos com o Alvinegro. A mudança veio depois que o Bota de três empates e duas derrotas – e eliminações na primeira fase da Copa do Brasil, frente à Aparecidense-GO, e na semifinal da Taça Guanabara, para o Flamengo.

O time carioca, aposta em um jovem treinador. Valentim, que tem 42 anos e está “alinhado com o perfil de trabalho do clube”, segundo explicou o Botafogo em nota publicada no site oficial.

Ex-lateral com passagens por Atlético Paranaense, São Paulo, Cruzeiro e Udinese, Valentim estagiou no futebol italiano como gerente esportivo. Depois, ao voltar para o Brasil, foi auxiliar de Atlético Paranaense e Palmeiras.

Como treinador, por sua vez, Valentim teve duas experiências: no Red Bull Brasil e no Palmeiras, clube em que assumiu após a demissão de Cuca.

– Dirigir o Botafogo é uma honra e estou muito feliz por isso. Chego sabendo o tamanho deste clube, da responsabilidade e, principalmente, do amor de sua torcida. Estou pronto e preparado para retribuir toda a confiança depositada em mim. Muito obrigado pelo carinho de todos – comentou o treinador.

Além de Valentim, o Botafogo anunciou a chegada de Fernando Miranda, auxiliar técnico com quem ele trabalhou no Palmeiras. Miranda tem 37 anos e acumulou experiências ao lado de treinadores como Tite, Vanderlei Luxemburgo, Muricy Ramalho e Luiz Felipe Scolari. (Foto: Reprodução)