Atualizado às 00h25min.


VASCO DA GAMA

Na noite desta quarta-feira (07), o Vasco recebeu o Universidad Concepción-CHI pelo jogo da volta da 2ª fase da pré-Libertadores e administrou a vantagem que havia conquistado no primeiro jogo e garantiu a vaga na 3ª fase da competição.

Agora o Vasco volta a campo na próxima quarta-feira (14) pela 3ª fase, mas ainda não sabe qual será o adversário que sai do duelo entre Jorge Wilstermman-BOL e Oriente Petrolero-BOL (o 1º jogo terminou com a vitória do Wilstermaan).

O embate

O Vasco mesmo com uma grande vantagem conquistada no 1º jogo, começou a partida em São Januário partindo para cima e aos 5 minutos fez 1 a 0. Henrique lançou Wagner que que cruzou para Paulinho abrir o placar (com este gol, ele se tornou o jogador mais jovem a marcar na Libertadores pelo Vasco da Gama).

Depois do gol, o Vasco recuou e o Universidad começou a partir para cima e chegou a assustar duas vezes com o atacante Santiago Silva, porém ele acabou parando em Martin Silva.

Depois de alguns sustos o Vasco ampliou a vantagem, Evander tocou de calcanhar para Paulinho que cruzou a bola na cabeça de Pikachu que só teve o trabalho de colocar para o fundo do gol.

2º tempo

No segundo tempo o time chileno partiu com tudo, mas eles pecavam no último toque e o Vasco ficou todo recuado.

O time cruzmaltino ainda teve o zagueiro Erazo expulso por uma cotovelada no peito do lateral direito adversário, com isso o Universidad tentou partir para cima, porém o Vasco se acertou e começou a ter a posse da bola.

Mas alguns minutos depois foi a vez do Universidad ter um jogador expulso, quando o lateral-esquerdo De La Fuentes deixou a sola da chuteira na barriga do meia Wagner.

Com as equipes com 10 em campo o jogo voltou ao equilíbrio e ambas perderam chances de gol, o Vasco perdeu com Riascos e Paulinho e o time chileno com Martinez. E assim o jogo terminou com a vitória do Vasco por 2 a 0. (FOTO: PAULO FERNANDES – SITE DO VASCO)