Atualizado às 17h19min.


FLUMINENSE

O Fluminense cancelou o treino que aconteceria na manhã desta quarta-feira (07) no CT Pedro Antônio, na Barra da Tijuca. A medida foi tomada por causa da operação das Forças de Segurança na Cidade de Deus, que fica bem ao lado do Centro de Treinamento.

Desde a madrugada, as polícias Civil e Militar, com o apoio das Forças Armadas, da Polícia Federal (PF), da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Força Nacional de Segurança, comandam ações na região. O objetivo de prender criminosos procurados de várias comunidades da cidade.

Na semana passada, o Fluminense precisou adiar uma entrevista coletiva do diretor esportivo de futebol, Paulo Autuori, por questões de segurança.

O CT Pedro Antonio tem sido motivo de preocupação para o clube das Laranjeiras desde a sua inauguração, em julho de 2016. Vizinho à Cidade de Deus, o centro de treinamento já registrou episódios de furto de camisa, invasão e agressão a seguranças. Além de um tiroteio enquanto o time disputava um jogo-treino contra o Serra Macaense, em janeiro de 2017.