Atualizado às 23h19min.


VOLTA REDONDA

Dois rompimentos da rede do Saae-VR (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda) foram registrados nessa segunda-feira (05). Ambos foram ao longo da Avenida Adalberto de Barros Nunes, a Beira Rio, no Retiro. Um com maior prejuízo para o abastecimento e de complexidade maior, segundo a autarquia, atrapalhou o reparo pelas condições do problema.

Houve um deslizamento de terra, causado em sequencia ao rompimento na rede. Será preciso construir, segundo o Saae-VR, uma base de sustentação para a tubulação e o travamento da rede, para evitar novos problemas. A Secretaria de Infraestrutura, Defesa Civil e Guarda Municipal apoiaram o serviço de reparo.

O diretor Executivo do Saae-VR, José Geraldo Santos, o Zeca, lembrou que outros reparos precisaram ser feitos para evitar que a pressão em dias de chuva cause novos rompimentos na rede.

– A primeira ação nossa será a instalação de válvulas retentoras de pressão ao longo da rede que passa pela Beira Rio. O objetivo de diinuir a pressão na rede e consequentemente os rompimentos. Nesse momento a substituição da rede, por uma de ferro geraria um gasto alto para nós. Apesar disso, um estudo para uma possível substituição da rede está sendo feito”, frisou o direto.

A previsão é que o abastecimento seja normalizado em breve, Porém, sabe-se que ele aconteceu gradativamente. Assim que o serviço seja concluído. Até lá o Saae recomenda que a população economize água, em todos os bairros da cidade. (Foto: Divulgação)