Atualizado às 13h20min.


VOLTA REDONDA

O mico encontrado morto, na tarde desse sábado (20), no bairro Caieiras, em Volta Redonda-RJ, foi recolhido na manhã deste domingo (21) por uma equipe do setor de Centro de Controle de Zoonose da prefeitura. A ação foi acompanhada pela Secretaria de Saúde. O SUL FLUMINENSE ONLINE foi o primeiro a dar a notícia de que o animal havia sido encontrado morto na entrada do bairro Caieiras, às margens da Rodovia Lúcio Meira (BR-393).

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Alfredo Peixoto, que é veterinário, o animal não apresentava sinais de violência. Não tinha sinais de acidente nem amarelado, como é comum da febre amarela. Ele estava embaixo de uma árvore em avançado estado de decomposição.

O animal será encaminhado para análise no Rio de Janeiro. “Qualquer caso de animal silvestre encontrado morto na cidade, é encaminhado para exames”, revelou o secretário ao dizer que o mico apresentava um sangramento no nariz. Esse é o sexto primata encontrado morto na região em menos de dois meses.

(DIVULGAÇÃO)