Atualizado às 22h21min.


VOLTA REDONDA 

Um mico foi encontrado morto na tarde desse sábado (20), às margens da Rodovia Lúcio Meira (BR-393), em Volta Redonda-RJ. Esse é o sexto animal encontrado morto no Sul do Estado. Um morador pulicou nas redes sociais que teria tentando contado com o Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública) que informou que teria que falar com o setor de zoonose.

– Aqui tem muitos macacos desse. Eles são vistos aqui direto. Agora não sei se ele foi abatido ou morreu por conta da Febre Amarela. Fui orientado a ligar para o Ciosp, mas eles disseram que não podem ajudar – contou Reginaldo Marques.

Segundo a postagem, o macaco foi visto no mato ao lado de uma casa, no início da Rua Roquete Pinto, no bairro Caieiras, que fica às margens da Rodovia Lucio Meira (BR-393), sentido Barra do Piraí-RJ. Reginaldo que fez a denúncia, disse ao SUL FLUMINENSE ONLINE que esteve no local na noite desse sábado e o animal continuava lá.

Nós informamos as autoridades que devem checar a denúncia. Cabe ressaltar que os macacos não transmitem a doença. Eles são tão vítimas como os humanos. Sem falar que ele ajuda a detectar as regiões em que a doença se manifesta.

(REDES SOCIAIS)

4 COMENTÁRIOS

  1. É um descaso com a população não recolherem o macaco morto para exame. Seria uma forma de verificar se há contaminação de febre amarela na área. ..

  2. Não é um macaco-prego. É um sagui, também chamado mico-estrela. É preciso alertar a população que além dos macacos serem vítimas como nós, matar ou agredir animal é crime ambiental previsto em Lei.

Comments are closed.