Atualizado às 16h04min.


VALENÇA

Um idoso, de 65 anos, é a vítima fatal de febre amarela, registrada em Valença-RJ, nessa sexta-feira (12). A prefeitura de Valença-RJ, por meio da assessoria de imprensa, informou que uma pessoa faleceu na cidade com com a doença. A assessoria disse ainda que outros quatro casos suspeitos, internados na UTI do Hospital Escola, um foi confirmado com a doença. O paciente foi transferido, a pedido da família, para um hospital particular de Resende. Outros dois permanecem internados.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, foram dois casos confirmados da doença no estado do Rio. Um em Teresópolis, na Região Serrana, e agora em Valença, no Sul do Estado. A nota sugere que o paciente morto na cidade estaria internado e não resistiu.

A notícia preocupa autoridades e moradores da região. Esta semana, pelo menos dois macacos foram encontrados morto, por suspeita de contágio de febre amarela. Um em Miguel Pereira-RJ e outro nessa sexta-feira (12), em Três Rios-RJ. Ambos os casos ainda estão em fase de exames para constatar ou não a doença.

Ainda segundo a secretaria de saúde do estado, a taxa de imunização das duas cidades que registraram as mortes é de 80%. A SES disse que já enviou doses suficientes para imunizar 100% da população dos dois municípios. A recomendação para as prefeituras é intensificar a vacinação. Neste sábado (13) e domingo (14) os postos estarão abertos de 7h da manhã às 19h da noite. Vale lembrar que a vacina demora até dez dias para agir no organismo e a pessoa ficar imune à doença.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Deixe seu nome aqui