Atualizado às 00h38


RESENDE 

Uma perseguição terminou com a apreensão de quase uma tonelada de maconha e cinco fuzis, na Via Dutra, na noite dessa quinta-feira (11). Diferente do publicado anteriormente, que seria a Polícia Militar a encontrar a droga, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) seguia o carro desde a cidade de Lavrinhas-SP, a poucos quilômetros de entrar no estado do Rio, pela Via Dutra. Viaturas da PRF seguiram em alta velocidade a caminhonete Fiat/Toro, preta, por cerca de 50 quilômetros. O motorista desobedeceu a ordem de parada e furou o cerco policial.

Segundo os agentes, o carro bateu em um caminhão e dois veículos de passeio, até subir no canteiro, furar um dos pneus e parar em um posto de gasolina, no Km 304, na altura do Shopping Pátio Mix, em Resende-RJ.

Um homem, ainda não identificado, abandonou a caminhonete Fiat/Toro,com placa pequeno município de Mendonça-SP, interior de São Paulo. Os policiais consultaram o documento e o carro é roubado e teve a placa clonada para dificultar a identificação.

Um áudio de uma testemunha, recebido com EXCLUSIVIDADE pelo SUL FLUMINENSE ONLINE, narra que um homem parou a caminhonete na Churrascaria Gaúcha, no sentido Rio, com um pneu furado e correu desesperado. Ao se aproximar, a testemunha disse que sentiu cheiro forte de maconha, vindo do carro. As portas estavam abertas e ao destrancar perceberam que eram várias caixas de papelão com a droga.

Agentes do 37º Batalhão da Polícia Militar foram acionados para verificar uma possível tentativa de assalto ao Posto Paraíso, anexo à churrascaria, depois de um corre corre no local. A PRF e PM chegaram ao local praticamente juntos e descobriram a droga, as armas e munição. Num total contabilizado de 923,3 quilos de maconha e mais cinco fuzis. Os fuzis são 03 G3 calibre 7.62, um HK calibre. 5.56, e uma FAL também do calibre 7.62. Além de 08 carregadores de calibre 7.62 e dois de 5.56, 50 munições de calibre 44 Magno e 100 munições de pistola calibre 380. Um dos fuzis é de fabricação americana.

Essa é a maior apreensão de armas de grosso calibre na região este ano. A droga estava em caixas de papel presas com fita adesiva e nos forros das portas e estofados do carro. As primeiras informações dão conta de que o homem viajava sozinho com o arsenal e a carga de droga. As imagens das câmeras de segurança do posto e do restaurante podem ajudar a polícia a tentar identificar o suspeito. O material foi levado para delegacia de Resende-RJ (89ª DP).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Deixe seu nome aqui