Atualizado às 21h48min.


FLAMENGO

Após longas negociações, a novela do técnico Rueda com a saída ou não chegou ao fim na tarde desta segunda feira (08). O treinador optou por deixar a equipe Rubro-negra e agora será treinador da seleção do Chile.

O comunicado foi feito pelo técnico, em uma reunião com a diretoria do Flamengo, logo após o desembarque dele, no Rio de Janeiro esta manhã. A seleção chilena procura uma repaginada na equipe, após ficar de fora da Copa do Mundo de 2018. A seleção chilena vê na experiência de Rueda a oportunidade para isso.

Vale a pena lembrar que o técnico já havia treinado três seleções antes de assumir o Chile. São elas: Honduras, Equador e Colômbia. O treinador assumiu a equipe carioca no dia 16 de agosto, de 2017 e já teve um clássico de cara. Ele enfrentou o Botafogo pela semifinal da Copa do Brasil. O saldo de Rueda foi de 31 jogos com o Flamengo. Ao todo foram 13 vitórias, 10 empates e 8 derrotas. Além do vice campeonato da Copa do Brasil e vice da Sul Americana.

O Chile gastará aproximadamente R$ 1,3 milhão para tirar Rueda do Flamengo. Multa por causa da quebra de contrato. Para a vaga do treinador, o Rubro-negro busca Eduardo Berrizo, ex-Sevilha da Espanha e segundo nome contato para assumir o Chile. Ainda tem chance de ser o atual gremista, Renato Gaúcho, que mostrou interesse em trabalhar na equipe. Outro nome para vaga é Carpegiani, que até o momento parece ser o nome mais forte para ocupar a posição de treinador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Deixe seu nome aqui