Atualizado às 19h58min.


SUL FLUMINENSE

Voltou a chover forte na tarde dessa segunda-feira (08) na região sul do estado do Rio. Desde a tarde desse domingo (07) e com a previsão de mais chuva, órgãos do governo, prefeitura e moradores se preparam para o pior. Com a possibilidade de mais água o jeito é torcer e desocupar o mais rápido possível as áreas consideradas de risco.

Depois de uma série de problemas causados pela água ontem, os reflexos do solo encharcado começaram a se revelar no fim dessa segunda. Em Volta Redonda, uma das cidades mais afetadas da região, uma cratera apareceu no meio da tarde. O buraco, que já mede cerca de três metros de diâmetro, se abriu na Rua Noel Rosa, no bairro Jardim Amália I, em frente a uma igreja evangélica. A rua teve que ser parcialmente interditada.

A prefeitura soltou um alerta perto da 19h, sobre a possibilidade de chuva forte e constante na região para as próximas horas, que pode durar até a manhã desta terça-feira (09). “A previsão é que o volume acumulado possa chegar a 45 mm. Os agentes da Defesa Civil alertam para que famílias que moram próximos a rios, encostas e áreas com possibilidade de alagamento, fiquem atentas e procurem locais seguros. Em caso de qualquer emergência, entrar em contato pelo telefone 199”.

Cratera se abriu no meio da rua, sobre uma passagem de tubulação de água pluviais. (VIA WHATSAPP)

Em Barra do Piraí-RJ o acumulado de chuva chega a 96mm. Os bairros mais atingidos foram o Boa Sorte, Cantão, Campo Bom, Chalet, Parque São Joaquim, Química, distrito de São José do Turvo e Roseira, onde uma ponte desabou. Na Santa Casa, o setor de Ortopedia foi interditado, pois parte do teto cedeu com o excesso de água. A Prefeitura pede para que moradores dos bairros Asa Branca, Belvedere, Doutor Mesquita, Lago Azul, Matadouro, Metalúrgica, Santo Antônio, São José e Oficinas Velhas economizem água, pois pode haver desabastecimento.

Em Piraí, o Rio Catimbau, no distrito de Arrozal, continua acima do nível normal. Na noite passada o rio transbordou após atingir os seis metros. Ao todo 15 casas ficaram debaixo d’água.

Em Três Rios volume de chuva provoca alagamentos em bairros do Centro da cidade. (VIA WHATSAPP)

Em Três Rios, o Centro, Purys e a Vila Isabel foram os locais mais atingidos. Desde o fim de semana, até agora já choveu 69mm na cidade.

Em Paty do Alferes,  choveu 88mm, segundo a Defesa Civil. A localidade mais atingida foi o distrito de Avelar.

Já em Sapucaia, vizinha a Três Rios, a soma do volume de chuva chegou a 70mm, segundo a Defesa Civil. Um dos alertas principais é para o nível do Rio Paraíba do Sul, que segue alto. A previsão é de mais chuva até quarta-feira.(10).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Deixe seu nome aqui