(DIVULGAÇÃO)

Atualizado às 16h03min.


VOLTA REDONDA

O ex-presidente da Câmara Municipal de Volta Redonda-RJ, o vereador Sidney Dinho (PEN), e o presidente da Comissão Permanente de Saúde da Casa, José Augusto (PDT), se reuniram na manhã dessa segunda-feira (08), com o secretário de Saúde da cidade, Alfredo Peixoto, e o responsável pelo Laboratório Central, para discutir meios do município ajudar na coleta e captação para o banco nacional de doadores de medula óssea.

A ideia é que a cidade possa colaborar com o INCA (Instituto Nacional do Câncer) na verificação de compatibilidade de novos doadores. Segundo Dinho, o secretário se colocou a disposição e disse que colocará a equipe da secretária em contato com a direção do INCA e o Hemorio sobre o assunto e possibilidade dessa interação.

– A reunião foi proveitosa e o secretário se dispôs a ajudar. Agora é aguardar, pois os primeiros passos foram dados. A iniciativa se deu em razão da necessidade de pacientes como o bebê Rafael Morais Dias, de apenas seis meses, cuja família batalha em busca de um doador compatível – afirmou Dinho.

O caso do menino Rafael tomou as redes sociais na última semana e mobilizou centenas de pessoas em busca de um doador que ainda não foi localizado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Deixe seu nome aqui