Atualizado às 00h09min.


BARRA DO PIRAÍ 

Todo ano a história se repete. É o que garante os moradores do distrito da Califórnia, em Barra do Piraí-RJ. Nesse domingo (07), depois da forte chuva que caiu na região, mais uma vez os alagamentos apareceram no local. No início de 2017, o SUL FLUMINENSE ONLINE esteve no distrito e mostrou a água invadindo o DPO (Destacamento de Policiamento Ostencivo) do bairro. Os PM’s do 10º Batalhão da Polícia Militar-RJ têm que se virar, quando a água chega. Sobem em mesas, cadeiras e alguns moradores chegam a abrigar alguns policiais.

Nesse ano, o mesmo filme se repete. Os policiais, que não podem deixar o posto, acabam ilhados dentro da unidade. É preciso “planejar” uma operação antes que a chuva venha. Os agentes deixam as viaturas em ruas que eles sabem que não serão atingidas pela enchente. Caso precise sair para uma ocorrência, o carro estará em local seguro. Em compensação, quem fica no posto tem que enfrentar o alagamento. Desta vez a água subiu quase meio metro dentro do posto.

Na rua, a população se vira como pode. Pisa na água que nem se sabe de onde vem. Pode ter coliformes fecais, urina de rato e até causar doenças, somente com o contato com a enxurrada. A água subiu mais e teve rua que virou corredeira. Em um ponto, a água subiu tanto que invadiu os carros. Um córrego, que faz divisa dos bairros Morada do Vale e Califórnia, transbordou e alagou diversas ruas.

“Todo ano é a mesma coisa. Passa governo entra governo e nada. Não entendo! O bairro tem vereador na Câmara de Barra e não fazem nada. Isso é sempre a mesma coisa. Fico indignado. Esse ano, vamos votar novamente. Temos que escolher melhor. Porque do jeito que tá (…) Se eles ficam pioram nossa vida”, frisou revoltado um morador, que preferiu não se identificar.

Veja vídeo de 23 de janeiro de 2017:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Deixe seu nome aqui