Atualizado às 14h35min.


VOLTA REDONDA

A prefeitura de Volta Redonda-RJ divulgou nessa quinta-feira (04), que por meia da Secretaria Transporte e Mobilidade Urbana de Volta Redonda (STMU) vai continuar fiscalizando o transporte coletivo do município de maneira intensificada. A ação faz parte do pacote de medidas da secretaria para tentar melhorar o serviço na cidade.

A fiscalização mais recente aconteceu na última quarta-feira (03), no terminal rodoviário do bairro Ponte Alta. A ação, segundo a prefeitura, aconteceu após denúncia de que um ônibus pintado como novo era registrado com data de 2014. Os agentes da STMU confirmaram a situação no local, além de encontrar outro veículo sem motor parado no local.

De acordo com informações da secretaria, a fiscalização identificou também três ônibus com pneus carecas, bancos soltos e sem puxadores de janelas. Outro problema encontrado foi à reincidência de estacionamento irregular. A equipe da STMU contabilizou cinco ônibus na Rua 251, no Morro da Viúva (bairro Conforto), notificados no ano passado, além de dois ônibus na Avenida Europa, no bairro 249. As empresas foram multadas.

O secretário municipal de Transporte e Mobilidade Urbana, Wellington Silva, explicou que o objetivo é que as equipes façam fiscalização por pelo menos uma vez por semana.

– Quem quiser denunciar qualquer tipo de irregularidade, como atraso de ônibus, desvio de itinerário, transporte clandestino, mau serviço dos transportes escolares e de táxis, é só entrar em contato pelo 156 Online (www.voltaredonda.rj.gov.br/servicos/156) ou diretamente com a STMU, pelo telefone 3343-4260 – acrescentou Wellington Silva.

O prefeito, Samuca Silva (PODEMOS), garantiu que a fiscalização vai continuar. “Vamos continuar cobrando melhorias. Queremos que a população tenha um transporte público eficiente e confortável. Em 2018 estamos mais atentos à questão da mobilidade”, comentou o prefeito.

(EVANDRO FREITAS – ARQUIVO)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Deixe seu nome aqui