Atualizado às 13h04min.


VOLTAÇO

O Volta Redonda inicia a caminhada na Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, nesta quinta-feira (04). O adversário da estreia é o Fortaleza-CE. O jogo está marcado para as 21h, no Estádio Municipal Coronel Francisco Vieira, em Itapira.

Será a primeira vez que a cidade da região de Campinas, a 173 km da capital, sedia a competição. A preparação começou no início de novembro. O técnico Neto Colucci está confiante que o clube pode passar pela fase de grupos pela primeira vez na história.

Oportunidade para garotada se mostrar e, quem sabe, ter chance no time principal no futuro.

– Toda estreia é complicada. Tem toda uma carga emocional, ainda mais que teremos um clube de tradição pela frente, mas tenho certeza que minha equipe poderá surpreender. Treinamos muito forte durante toda a preparação e estamos chegando bem entrosados para a competição. Temos um grupo homogêneo, forte e com garotos que têm um futuro promissor. A torcida do Voltaço pode ter certeza que o clube estará bem representado na Copinha – destacou Colucci.

Além do Fortaleza, o Esquadrão de Aço está no grupo ao lado do Estanciano-SE e Itapirense-SP, time da cidade de Itapira-SP. Chave que Neto define como sendo uma das mais fortes da competição. Esta será a terceira participação do Voltaço na Copinha. As outras duas foram em 1994 e em 2017. Em ambas o clube acabou eliminado na primeira fase da competição.