Atualizado às 11h10min.


VOLTA REDONDA 

A Saae-VR realizou, na noite dessa quinta-feira (07), no plenário da Câmara Municipal de Volta Redonda-RJ, uma cerimônia de comemoração aos 50 anos da autarquia. No próximo dia 19 de dezembro, eles completam cinco décadas de atividades de captação e tratamento de água e esgoto para toda cidade.

A noite foi de homenagens, a funcionários e ex-funcionários. Foram lembrados 24 colaboradores. Dez representantes ainda na ativa, seis mais antigos também da ativa e oito funcionários fundadores aposentados. Participaram da entrega, o vice-prefeito, Maycon Abrantes (PV), o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães; a secretária de Cultura, Aline Mara; e cerca de 10 vereadores, incluindo o presidente, Sidney Dinho (PEN).

O Saae-VR foi fundado em 19 de dezembro de 1967 e inaugurado duas semanas depois, em 02 de janeiro de 1968. No auge da ditadura militar no Brasil, os dois primeiros diretores foram coronéis do Exército Nacional.

Dinho e Quinto entregam a homenagem pelos 50 anos do Saae-VR eo diretor Zeca. (SUL FLUMINENSE ONLINE)

Os amigos Milton Gomes dos Reis e Sebastião Ismael Borges Cordeiro lembram bem dessa época, em que nem existia concurso para ir trabalhar na autarquia. Eles foram os primeiros a serem contratados. Milton começou como ajudante e aposentou como chefe de setor. “Naquela época era bom demais. Todos trabalhavam unidos. Fui transferido da prefeitura para lá. Era indicação. O chefe chegava e pedia uma indicação. Eu mesmo coloquei mais de 20 homens lá”, lembrou Milton. O amigo faz questão de recordar que “foram 32 anos, seis meses e 29 dias”. Segundo ele, tem muita saudade do tempo que trabalhava na autarquia. “Tenho saudade daquela época. Hoje, fico muito feliz por lembrarem de mim nessa homenagem. È muito bom saber que com o Saae criei muitos filhos e fiz minha vida profissional”, emocionou-se Sebastião.

Márcia Neves é a atual assessora de Marketing e Meio Ambiente. São 22 anos de serviços no Saae. Ela fez concurso, em 1994, mas só entrou em 1996, quando foi convocada do quadro de reserva. Segundo ele, toda comemoração passa um filme na cabeça. “Foram muitos momentos felizes aqui. Criei meus filhos trabalhando lá. Somos uma referência para muitas cidades do Brasil, no que diz respeito a saneamento. Vamos completar 50 anos e espero que o Saae se torne a melhor empresa de águas e esgoto do país. Esse é meu sonho”, destacou .

Para o diretor Executivo do Saae-VR, José Geraldo Santos, o “Zeca”, a comemoração “tem um sabor a mais”. Zeca assumiu a autarquia esse ano, após a saída de Leonardo Vidal. Ele vem conseguindo fazer um bom trabalho à frente da empresa. Recentemente revelou, em entrevista especial ao SUL FLUMINENSE ONLINE que vai investir mais de R$ 5 milhões em melhorias, apenas do abastecimento, ampliação e tratamento de esgoto, até o início de 2017.

“A história dessa empresa nos dá força diante do que ela representa para a cidade e quem vive aqui. Isso é combustível diário para que nosso trabalho seja cada vez melhor. A meta continua e comemorar as conquista até a aqui é fantástico. São esses servidores que movem e já moveram o serviço que realizamos. Temos que levar vida (água) a todas as pessoas. Com qualidade, regularidade e respeito. Essa é a nossa missão”, concluiu.

Dinho homenageia o Zeca pelo trabalho como diretor a frente do Saae-VR. (SUL FLUMINENSE ONLINE)