Atualizado às 18h52min.


VOLTA REDONDA

O vereador Maurício Pêssoa (PSC) usou a tribuna da Câmara de Volta Redonda, na sessão dessa quinta-feira (07), em defesa dos direitos dos profissionais de educação física da região. O teor do discurso deixou claro a posição do parlamentar, de apoio ao Conselho Regional de Educação Física (CREF-RJ). A iniciativa foi motivada depois que casos de exercício ilegal da profissão foram denunciados na cidade.

– Ninguém vai fazer uma cirurgia com um cardiologista sem que seja um profissional habilitado e formado. Assim com não deveria fazer qualquer atividade física sem a presença de um professor formado na área. Não sou contra os projetos sociais que prestigie nossa população, mas desde que tenha a supervisão de um profissional de educação física – frisou.

Representantes do CREF-RJ acompanharam a sessão. Débora Gomes e Thiago Lorandes, integrantes da comissão de professores do CREF-RJ, disseram que as fiscalizações continuam, mas que ainda é difícil coibir a prática de exercício ilegal da profissão.

– Queremos lembrar a importância do profissional de educação física. Procuramos o vereador para nos ajudar a esclarecer para a população o nosso papel e pensar meios e projetos de valorização da classe. Sem falar de garantir a saúde de todos – enfatizou Débora.

– Casos de exercício ilegal da profissão acontecem todo dia. O vereador tem levantado a bandeira em prol dos profissionais e da população. Isso é importante e caso de saúde pública. Por isso estamos aqui e contamos com a colaboração de todos, inclusive da população, para inibir cada vez mais essa prática – lembrou Thiago.

Os conselheiros disseram ainda que a expectativa é que ele possa ajudar a defender a atuação do professor de educação física.